MP quer indenização para moradores atingidos pelo rompimento da barragem de Ponte Serrada

Audiência Pública será realizada nesta sexta-feira

Geral
10/07/2014

   O promotor público da Comarca de Seara, Michel Eduardo Stechinski, está convocando toda a população de Arvoredo, atingida, direta e indiretamente pelo alagamento e transtornos ocorridos em função do vazamento da barragem de Ponte Serrada, no dia 27 de junho, para uma Audiência Pública. O encontro será realizado no dia 11 de julho, às 13h30 no Auditório Municipal de Arvoredo. O objetivo da reunião é ouvir da população, os transtornos causados e os prejuízos sofridos em função do rompimento da barragem e decidir a partir destes depoimentos, uma ação indenizatória em detrimento dos atingidos.

   No dia dos fatos toda a área central do Município foi evacuada. A preocupação da Defesa Civil foi com relação ao alagamento que poderia atingir casas e estabelecimentos comerciais. A previsão inicial era que a água poderia atingir até quatro metros no centro da cidade, porém o rio Irani aumentou apenas um metro e meio provocando poucos transtornos. Empresários tiveram que deixar os locais de risco e muitos agricultores tiveram que liberar os suínos às margens do Rio Irani com medo de que a água poderia atingir os chiqueiros.

Fonte: Atual FM
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM