Técnico do Concórdia deverá ser confirmado como novo treinador da Seleção Brasileira de Futsal

Serginho foi jogador da seleção e tem vários títulos como treinador

Geral
21/07/2014

Na semana que passou a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) anunciou a demissão do técnico Ney Pereira do comando da seleção brasileira. Além do treinador, toda a comissão técnica deverá ser mudada no transcorrer desta semana. Ney estava a frente do cargo desde o início de 2013, tendo conquistado o Grand Prix e o Circuito Sul-Americano no ano passado. Neste ano, sob o seu comando a seleção foi vice-campeã da Copa das Nações, perdendo a final para a Argentina em Uberlândia (MG). Auxiliar de Ney Pereira e técnico da seleção feminina, o ex-craque Manoel Tobias também está fora dos cargos que ocupava.

Diante de toda esta situação delicada na CBFS, inclusive com a possível renúncia do cargo de presidente da confederação por parte de Renan Tavares, nomes para comandar a seleção brasileira masculina começaram a circular nos meios do futsal e em alguns órgãos de imprensa. Na manhã desta segunda-feira, 21, a imprensa do município de Concórdia está dando como certa a confirmação do nome de Serginho Schiochet como novo treinador da seleção brasileira de futsal.

Serginho, que tem 53 anos, se destacou como atleta nos anos 80 na equipe da Sadia de Concórdia. Após isso, passou em vários clubes do país, da Itália e serviu a Seleção Brasileira, conquistando mais de 30 títulos em todos os clubes e no selecionado brasileiro. Foram 23 anos dedicados ao Futsal como atleta.

Trajetória de treinador

Serginho Schiochet iniciou a trajetória como técnico pela UCS de Caxias do Sul e desde 2009 está comandando o Concórdia, onde levou o elenco a medalha de bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).  A partir de 2010 o treinador foi fundamental na conquista de títulos importantes como o da Liga Sul e vice da Divisão Especial no mesmo ano, a Divisão Especial em 2011, depois de 14 anos que a cidade não levantava o troféu de melhor do Estado. Além disso, levou a equipe ao vice-campeonato da Superliga e Liga Nacional em 2013.

Ao falar sobre esta possibilidade de assumir o cargo de treinador da seleção, Serginho confirmou ter conversado com representantes da CBFS. “Existem muitas especulações quanto a este assunto, mas estou feliz de meu nome estar sendo lembrado para ocupar este importante cargo”, resumiu Serginho.

Caso venha a se confirmar esta informação, ele disse que deverá realizar uma grande reformulação na Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futsal. “Independente de quem venha a tocar a seleção, não se pode abrir mão de alguns jogadores, como é o caso de Falcão e Neto. Esses dois e outros são uma referência e tem uma identidade com a seleção, além de estarem em atividade e produzindo muito, apesar da idade”, argumentou o ainda técnico do Concórdia Futsal.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM