Geral
31/07/2014 “Nós só conseguimos acalmar eles na bordoada”. A frase usada por um dos seguranças que estava trabalhando na madrugada desta quinta-feira (31) na casa noturna de Joaçaba, onde ocorreu uma briga generalizada, serviu para retratar o grau de violência que tomou conta do ambiente. Com identidade preservada, o segurança concedeu entrevista exclusiva ao repórter Paulo Cesar da Rádio Catarinense. Ele relatou em detalhes os momentos de tensão vivido pelos seguranças e também por frequentadores que estavam no meio da grande confusão. Segundo o segurança a briga, que teve início por volta da 01h da madrugada, teria sido provocada por duas mulheres que se desentenderam e logo em seguida várias pessoas acabaram se envolvendo. “Quando chegamos para separar a briga ela estava grande. O que deu pra fazer, nós fizemos dentro das nossas possibilidades”, disse o segurança. No interior da casa noturna existiam quatro seguranças sendo que dois estavam na bilheteria e outros dois dentro do salão onde estavam cerca de 200 pessoas. A pista se transformou em ringue de briga com mais de 20 pessoas trocando socos, pontapés e arremessando tudo que vinha pela frente. “Devido o número de pessoas envolvidas, nós não conseguimos conter os brigões e tivemos que realmente usar da força com os cacetetes que tínhamos”. No núcleo da pancadaria, segundo ele, estavam três pessoas que são velhos conhecidos da polícia e da casa e que distribuíam socos com muita habilidade, dificultando ainda mais o trabalho da equipe de segurança. “Eles sabiam brigar e nós só conseguimos acalmar eles na bordoada, porque eles batiam em quem viesse na frente”.
Na opinião do segurança o grande erro do proprietário da casa noturna foi liberar algumas cortesias. “Eu sou contra a cortesia porque envolve uma classe diferente de pessoas. Quem paga o ingresso vai para se divertir e não para brigar”. Ele destacou na entrevista que aproximadamente 12 pessoas ficaram feridas, sendo que o maior prejudicado foi o proprietário do estabelecimento. “Ele tentou ajudar a separar a briga, mas os caras bateram nele e depois ainda chutaram e pisaram no nosso chefe”.
Logo que começou a briga os frequentadores da casa conseguiram sair pela porta principal e também por uma saída de emergência.
No início da noite desta quinta-feira a Casa Noturna, através do funcionário Thiago Monfroi, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Leia na íntegra:
"Nota de Esclarecimento: Na madrugada de quinta-feira, na casa noturna Pub Acoustic Hall, por volta das 2 horas, houve uma briga entre um grupo de mulheres, onde as mesmas se agrediram, com puxões de cabelo e chutes, durante esta agressão, duas mulheres acabaram se machucando, devido às mesmas terem se agredido utilizando de garrafas de cerveja.
Após está confusão, alguns indivíduos, provavelmente namorados das mulheres, iniciaram uma segunda briga, se atirando garrafas de cerveja e litros, A segurança da casa assim que iniciou as brigas, agiu para garantir a integridade dos demais usuários da casa noturna, entretanto, eles começaram a agredir a todos que estivessem na frente, e não houve como conter tantos envolvidos, foi solicitado apoio a PM para que retirassem da casa os envolvidos, foi solicitado pela PM, apoio de outras guarnições para auxiliar na retirada, mas os envolvidos acabaram saindo antes da chegada do reforço.
As mulheres que se machucaram durante a confusão foram conduzidas ao HUST pelo Samu e Bombeiros, foram medicadas e liberadas.
Algumas informações:
A Estrutura interna e externa da casa, mesas, portas, cadeiras, nada foi destruída pelos arruaceiros. A Segurança: Possuímos contrato com empresa de vigilância autorizada, todos os funcionários possuem curso de formação de vigilantes, mas iremos aumentar o número de segurança para garantir que cenas como esta não tornem a se repetir.
Dentro da casa noturna, a responsabilidade pela segurança é da casa, mas em casos de violência, sempre solicitamos apoio a PM para garantir a integridade dos clientes.
Saídas de Emêrgencia: a Casa possui duas saídas de emergências, conforme determina a lei. Todos os envolvidos na Briga foram identificados, e seus nomes repassados a Policia Civil, para que sejam tomadas as medidas necessárias, para que fatos como esse não se tornem comum em nossa cidade. Estes envolvidos terão sua entrada proibida no PUB, e esperamos que fosse tomada esta medida em todas as outras casas noturna, para que não destruam outros locais de lazer desta cidade. A Equipe do Pub Acoustic Hall, pede desculpas a todos os clientes que presenciaram este fato, estamos tomando todas as providencias possíveis para que estes fatos não ocorram novamente, dentro dos próximos dias, serão feitas algumas mudanças na rotina da casa, para melhorar o atendimento e segurança do estabelecimento. A Festa programada para o dia 01 de agosto, com DJ Ítalo + Kleiton Ribeiro está mantida, aguardamos a todos.
Atenciosamente,
Pub Acoustic Hall"
Por Marcelo Santos
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download