Geral
01/08/2014 Há algum tempo o Departamento de Jornalismo da Rádio Catarinense vem acompanhando com os órgãos de segurança pública de Joaçaba, reclamações de moradores de alguns bairros, quanto as algazarras e arruaças realizadas por grupos de jovens. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Joaçaba. Dr. Ademir Tadeu de Oliveira, um dos locais procurados por esses grupos é o Residencial Brisas do Vale, localizado na parte alta do município. O delegado acredita que possivelmente acadêmicos da universidade local estejam participando destes atos de vandalismo neste condomínio.
Segundo o delegado, praticamente todas as noites eles se encontram neste local, “mas principalmente nos finais de semana. A quantidade de lixo depois que eles deixam o condomínio é muito grande. Lá se encontra garrafas e latas de cerveja, energético, preservativo e outras coisas mais”, argumentou ele. Dr. Ademir ressaltou que “um trabalho mais forte será realizado para tentar acabar com esta baderna. Vamos mostrar quem são essas pessoas por fotografias e divulgar as placas dos veículos envolvidos”.
Para ajudar no trabalho de conscientização, o delegado se coloca à disposição da universidade para proferir uma palestra sobre meio ambiente, boas maneiras e segurança pública. “Essas pessoas que deixam o local totalmente sujo, poderiam voltar até lá e fazer a limpeza, dando uma lição de ecologia. Eu inclusive me proponho a ajudar num mutirão juntamente com essas pessoas, para fazermos a limpeza deste local e o lixo recolhido, repassar para a Associação de Catadoras que existe em Joaçaba”, desabafou ele.
Além da sujeira o delegado salienta que no condomínio Brisas do Vale as árvores e calçadas estão sendo danificadas, sem contar as marcas de frenagem que ficam no asfalto. Finalizando, Dr. Ademir Tadeu fez um desabafo aos pais destes adolescentes. “Eu não acredito que os pais destes jovens não saibam que isso está acontecendo. E fico mais preocupado, porque esses mesmos vândalos ou arruaceiros são o futuro da nossa nação. Espero que isso seja uma fase da vida deles”.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download