Crime Passional: Homem de 36 anos confessa assassinato da ex-companheira em Erval Velho

Autor foi preso nesta terça-feira e levado ao Presídio de Joaçaba

Geral
05/08/2014

      Um homem de 36 anos confessou nesta terça-feira (05) ter assassinado a ex-mulher com quem convivia há cerca de 10 anos em Erval Velho. A vítima Sônia Facchim Michelloto, 52 anos, que estava desaparecida desde o dia 27 de julho, foi encontrada morta no domingo (03) em um matagal localizado na estrada geral de Linha dos Gramados. O corpo estava seminu com sinais de violência. Na necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba foram encontradas três perfurações de faca no corpo.

     Desde domingo os policiais colheram vários depoimentos e começaram a montar um quebra-cabeças na tentativa de encontrar o autor do homicídio. O suspeito Luiz Carlos de Moraes, conhecido em Erval Velho como Panga, estava também desaparecido desde que o corpo foi encontrado. Na manhã desta terça-feira (05) os policiais receberam denúncia de que ele estaria no forro da casa onde a vítima morava. Os investigadores foram até o local com mandado expedido pela justiça e deram voz de prisão ao homem que estava escondido. Durante depoimento na delegacia ele confessou que matou a companheira por ciúmes já que ela estava em outro relacionamento. Luiz Carlos contou que efetuou três golpes de faca em Sônia durante um passeio na região do Alague e que descartou o corpo no mato. Eles foram até o Alague de carona com um amigo da vítima que confirmou ter deixado eles no local.

    A faca usada no crime, com cerca de 30 centímetros de lâmina, estava em poder de um amigo que também foi localizado pela polícia e entregou a arma. De acordo com o amigo ele repassou a faca no domingo dia 27 durante um evento que estava sendo realizado no CTG. O homem chegou ao local chorando e entregou a faca, mas não disse a ninguém o que havia acontecido.

  Antes de assassinar a mulher o assasino manteve relações sexuais e logo após iniciaram discussão, inclusive com troca de agressões físicas. Separado desde abril, em razão de uma ocorrência pela Lei Maria da Penha, o homem que morava no porão da casa da vítima, estava tentando reatar o relacionamento.

  O suspeito que confessou o crime foi conduzido ao presídio regional de Joaçaba e vai responder por crime passional, que é um crime praticado por paixão doentia, quando a pessoa perde o controle de suas ações. O delegado Deivid Tranche Lima comandou as investigações.

Por Marcelo Santos/Paulo César (PC)

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM