Geral
13/08/2014 Depois de uma mobilização grande que envolveu a polícia civil, polícia militar e a polícia rodoviária federal, informações preliminares dão conta que os últimos dois bandidos que ajudaram no assalto à agência do Branco do Brasil de Salto Veloso, que ocorreu nesta terça-feira (12), foram presos na divisa dos estados de Santa Catarina e Paraná, mais precisamente na regiãoconhecida por Horizonte.
A prisão aconteceu por volta das 15 horas desta quarta-feira (13). Esses dois elementos tinham em seu poder o armamento usado no assalto (uma pistola, 3 revólveres e munições), bem como a quantia de R$ 36.768,00 dinheiro que foi roubado na ação criminosa.
Informações dão conta que os dois bandidos, identificados como Sérgio do Carmo (mentor intelectual do grupo) e João Paulo da Costa foragido do presídio de Blumenau, estão na Delegacia de Polícia do município de Água Doce. O delegado Pedro da Comarca de Joaçaba é quem está conduzindo o caso e posteriormente deverá dar informações à Rádio Catarinense.
Relembre o caso:
A Polícia conseguiu localizar e prender parte da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil (BB) do município de Salto Veloso no início da tarde desta terça-feira (12). Numa ação rápida os policiais conseguiram se articular e iniciar diligências na região de Água Doce e Campina da Alegria em busca dos assaltantes que fugiram usando um Monza Bordô que acabou sendo abandonado ainda no interior de Salto Veloso. Após encontrar o Monza os policias militares receberam a informação de que os bandidos estavam de posse de um Megane (Renault) com placas de Navegantes.
O veículo foi localizado e abordado na BR-153. Num primeiro momento o motorista tentou enganar os policiais dizendo que apenas tinha dado carona aos elementos e os deixado num posto no Horizonte. Desconfiado da versão o proprietário do veículo foi levado para a Delegacia de Campina da Alegria. No interior do veículo foram encontradas roupas usadas no assalto e uma lista de ferramentas necessárias para praticar o crime. No início da noite os policiais encontraram outros dois indivíduos caminhando pela BR-153. Eles também foram levados para a delegacia, e de acordo com o policial civil Manoel Alberto da Silva (Maneco), eles confessaram o assalto.
Policiais de toda região se envolveram na operação, inclusive investigadores da DIC, num trabalho exitoso. O grupo levou o dinheiro que estava no cofre da agência, sendo que o valor não foi informado. O trio preso é de Navegantes e possui extensa ficha por roubos no Estado. Mais duas pessoas, que estariam com as armas e o dinheiro, conseguiram fugir e estão sendo procuradas.
O bando arrebentou a porta de entrada da agência usando uma marreta. No interior da agência estavam três funcionários e mais alguns clientes que foram rendidos. A ação foi rápida sendo que eles ficaram dentro da agência menos de cinco minutos levando dinheiro dos caixas e de clientes. Nesta quarta-feira (13), em razão do assalto, não houve atendimento a população.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download