Por decisão unânime os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) em sessão ocorrida na tarde desta terça-feira (24), não acataram o pedido do advogado Álvaro Alexandre Xavier, para que o réu confesso do homicídio da jovem Mariane Telles, o jovem Vagner Fernandes do Nascimento (jardineiro), aconteça em outra comarca. O parecer dos desembargadores foi publicado no final da tarde.
Diante desta decisão, o juiz de direito da comarca de Joaçaba, Márcio Umberto Bragaglia, designou para o dia 26 de fevereiro do ano que vem a partir das 09h a Sessão do Tribunal do Júri para levar o jardineiro ao banco dos réus. “Considerando que nesta data, por votação unânime, foi indeferido o pedido de desaforamento, entendo que nada se opõe ao prosseguimento dos presentes autos”, resumiu o juiz.
Quando do pedido de desaforamento por parte do advogado de Vagner, ele ressaltou que gostaria que o júri não fosse realizado na comarca de Joaçaba, ou até mesmo em Herval d´Oeste e Catanduvas, em função da comoção do caso em toda a região.
Álvaro Xavier sempre deixou claro que o seu desejo, era fazer com que o júri acontecesse de uma forma justa e sem emoção. “Argumentei que a manifestação popular em Joaçaba e região era de condenação do Vagner. Temos conhecimento de que a condenação deverá acontecer, mas que ela seja justa e não em cima de todos os apontamentos apresentados pelo Ministério Público”, disse o advogado.
As alegações apresentadas aos desembargadores por parte de Álvaro Xavier não foram suficientes para mudar o local do júri que acontecerá em Joaçaba.
Por Julnei Bruno
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR
* clique para fazer o download