Fiança para homem que invadiu creche é estipulada em R$ 5 mil

Rapaz de 23 anos ameaçou filha portando uma faca

Geral
28/02/2012

A Polícia Civil de Joaçaba estipulou em R$ 5 mil o valor da fiança ao homem de 23 anos que invadiu uma creche no bairro Menino Deus armado com uma faca e ameaçou a própria filha de quatro anos. O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira (27). A Polícia Militar foi chamada pela direção da creche após perceber que o homem adentrou o pátio e se dirigiu até a menina, onde teria feito a ameaça.

A versão foi confirmada por professores que estavam próximos e ouviram o diálogo. O homem teria brigado com a mulher há aluns dias e na tentativa de reatar o relacionamento decidiu ameaçar a mãe e a criança. “Ele compareceu até a creche, entrou sem permissão da diretora e conseguiu chegar até a criança. Chegando até ela, pedindo desculpas até, os professores nos disseram que ele falou para a menina em tom de ameaça que o papai iria fazer uma coisa que ela não iria gostar”, explica o delegado Bruno Boaventura.

A partir disso as professoras perceberam que se tratava de uma situação passional e que a menina estava em perigo. Segundo o delegado, o rapaz que aparentava estar muito transtornado com a rejeição da ex-companheira, falava que iria matá-la. Percebendo que o pai poderia fazer algo contra a criança, os professores o convenceram a deixar a creche. Mais tarde a PM o encontrou já dentro da casa onde mora, juntamente com a faca que estava próximo a ele. Em seguida ele foi conduzido à delegacia de Polícia. “Foi lavrado auto de prisão em flagrante em relação aos dois crimes de ameaça, contra a mulher e a filha, ele não poderá responder a um termo circunstanciado e ficará preso”.

O delegado comenta que o homem não chegou a entrar na sala de aula, pois a criança estava numa recreação no pátio da creche. “Ele estava próximo a várias crianças, mas não agrediu nenhuma delas, ele apenas se voltou à filha dele, não agiu de forma mais ríspida, apenas a colocou em um banco para conversar e falou isso para ela. É um caso que desperta curiosidade porque dificilmente ocorre”. Boaventura salienta que a intervenção dos professores foi fundamental para evitar uma tragédia. “A gente sabe que essas pessoas são capacitadas a intervir pela sua formação técnica, são pedagogos na maioria dos casos, e possuem esse conhecimento de tentar dissuadir esse tipo de pessoa que chega na escola, eles têm todo um tipo de preparo para agir nesses casos”.

O delegado conta que, baseado no que o rapaz diz, ele está arrependido. “Ele queria apenas chamar a atenção para reatar o relacionamento”. Na delegacia, durante depoimento prestado à tarde, o homem chorou por diversas vezes. Ele nega que estava com um faca, contudo, uma testemunha idônea, segundo o delegado, teria acompanhado a cena e apresentado versão diferente. A mãe da criança foi à delegacia e representou criminalmente contra o ex-companheiro.

O rapaz de 23 anos foi enquadrado na Lei Maria da Penha e está recolhido no Presídio Regional de Joaçaba. O auto de prisão em flagrante deverá ser encaminhado nas próximas horas ao Poder Judiciário, juntamente com a solicitação de medida protetiva em favor da mãe. O acusado tem passagem pela polícia por agressão contra a mesma mulher. Daquela vez a mulher preferiu não apresentar queixa na polícia.

 

Fonte: Radio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM